Simp

Está aqui

Detenção. Abuso sexual. Mandados de detenção. Prisão preventiva. MP. Procuradoria de Elvas

23 set 2020

Foi detido, ao abrigo de mandados de detenção fora de flagrante delito emitido pelo Ministério Público de Elvas, e presente ao JIC, no dia 22.9.2020, para primeiro interrogatório, um arguido, de 45 anos, fortemente indiciado pela prática de crimes de abuso sexual de crianças agravado, na forma continuada, na pessoa da sua enteada,  factos ocorridos desde 2017 até 2020, em Campo Maior, Elvas, área desta comarca.

O arguido ficou a guardar os ulteriores termos do processo sujeito à aplicação da medida de coação de prisão preventiva, por se terem considerado verificados os perigos de continuação da atividade criminosa, o perigo real e concreto para o decurso do inquérito, nomeadamente para a conservação da prova, decorrente de eventual pressão sobre a vítima que é menor de idade e um concreto perigo de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas porquanto os atos de cariz sexual praticados contra crianças e por pessoas ligadas aos mesmos por relações de confiança e familiares, causam grave alarme social.

A investigação prossegue sob a direção do MP do Juízo Local de Elvas com a coadjuvação da PJ. O processo encontra-se em segredo de justiça.