Tráfico de estupefacientes. Detenção de arma proibida. Recetação. Falsificação de documentos. Buscas e detenção

portalegre noticias 1

No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público de Portalegre foi detido em flagrante delito um arguido indiciado pelos crimes de tráfico de estupefacientes, detenção de arma proibida, recetação e falsificação de documentos.

Tal detenção ocorreu no dia 21 de março de 2024 no decurso de buscas que se realizaram, designadamente, no prédio onde o arguido reside e no qual se encontrava instalada uma estufa para o cultivo de liamba, tendo sido apreendidos:

- 20 (vinte) pés de liamba, que se encontravam cultivados em vasos próprios de grandes dimensões;

- Dois vasos utilizados para crescimento das plantas;

- Uma bandeja de sementeira com alvéolos, com 31 (trinta e um) bolbos de cultivo de sementes (no interior dos bolbos encontram-se sementes de cannabis a germinar, para posterior transferência para vasos com terra).

- várias embalagens contendo no seu interior 140 (cento e quarenta) sementes de liamba; e

- vários frascos e um saco com liamba, com o peso total de 16,97 gramas.

Foram, igualmente, objeto de apreensão armas de fogo, um carregador, projéteis e mira telescópica e dois veículos automóveis, de origem espanhola com matrículas falsas, que se encontram referenciados como tendo sido furtados em Espanha.

Presente ao Ministério Público para interrogatório, apurou-se que sobre o arguido pendiam mandados de detenção para cumprimento de penas de prisão a que havia sido condenado no âmbito de dois processos que correm termos no Juízo Central e no Juízo Local de Portalegre. O arguido foi, assim, de imediato, conduzido ao estabelecimento prisional para cumprimento das referidas penas de prisão.

Quanto ao inquérito no âmbito do qual foi detido, a investigação prossegue, sendo o Ministério Público coadjuvado na mesma pela PSP de Portalegre.