Simp

Está aqui

Homicídio qualificado na forma tentada. Acusação. MP na Instância Local de Elvas.

12 out 2016

O Ministério Público na instância local de Elvas acusou um indivíduo, pela prática de 1 crime de homicídio qualificado na forma tentada.

Os factos remontam a fevereiro de 2015. De acordo com a acusação, pelas 06h22, quando o arguido manobrava o seu veículo para o retirar de um parque de estacionamento, embateu no veículo que se encontrava imediatamente atrás. Indiferente pelos prejuízos que ocasionou o arguido fez menção de sair do local.

O ofendido, que aí se encontrava apeado e a cerca de 5 metros à sua frente, disse-lhe que ia chamar a polícia, tendo virado costas para se retirar. O arguido dirigiu então o seu veículo contra ele, embatendo-lhe. Com a violência do impacto o ofendido foi projectado por cima do veículo vindo a cair no chão a cerca de 10 metros atrás do carro do arguido. De imediato este efectuou marcha atrás, passando com os pneus traseiros por cima do corpo e da cabeça do ofendido, após o que engatou a primeira mudança voltando a passar com os pneus traseiros por cima dele, colocando-se então em fuga.

O ferido foi socorrido no hospital de Elvas, tendo sido posteriormente transferido para o Hospital de S. José, em Lisboa.

Sofreu múltiplas lesões no corpo e na cabeça, que lhe determinaram perigo para a vida e 453 dias de incapacidade absoluta para o trabalho geral.