Simp

Está aqui

Violência doméstica em tempo de pandemia. Mandados de detenção. Acusações. MP.

18 maio 2020

Tribunal de Ponte de Sôr 

Na sequência de emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito foi presente a interrogatório judicial em 29.4.2020, um indivíduo de 37 anos fortemente indiciado pela prática de um crime de violência doméstica, por fatos ocorridos ao longo dos anos, em Ponte de Sôr, área desta comarca.

Sujeito a interrogatório judicial o arguido, agente da PSP, ficou a aguardar os ulteriores termos do processo sujeito à proibição de contactar com a vítima e de frequentar as imediações da residência e local de trabalho da mesma bem como à proibição de aquisição e uso de armas de fogo.

O processo corre termos nos Serviços do Ministério Público do Tribunal de Ponte de Sôr.

 

Tribunal de Ponte de Sôr 

Na sequência de emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito foi presente a interrogatório judicial em 17.4.2020, um indivíduo de 24 anos fortemente indiciado pela prática de um crime de violência doméstica, fatos ocorridos em 2020, em Ponte de Sôr, área desta comarca.

Sujeito a interrogatório judicial o arguido ficou a aguardar os ulteriores termos do processo sujeito à proibição de contactar com a vítima e de frequentar as imediações da residência e local de trabalho da mesma.

O processo corre termos nos Serviços do Ministério Público do Tribunal de Ponte de Sôr.

 

Tribunal de Elvas 

O Ministério Público junto do Tribunal de Elvas, requereu o julgamento em 08.04.2020, de um indivíduo de 44 anos, fortemente indiciado pelo crime de violência doméstica, em concurso real com a prática de três crimes de homicídio qualificado, na forma tentada e um crime de detenção de arma proibida, fatos ocorridos em Elvas, área desta comarca.

O arguido aguarda, os ulteriores termos do processo sujeito às medidas de coação de TIR, já prestado, e obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica.

 

Tribunal de Elvas 

O Ministério Público junto do Tribunal de Elvas, requereu o julgamento em 19.3.2020, de um indivíduo de 41 anos, fortemente indiciado pelo crime de violência doméstica, em concurso real com a prática de dois crimes de injúria agravada, dois crimes de ameaça agravada e um crime de ofensa à integridade física simples, fatos ocorridos em Elvas, área desta comarca.

O arguido que foi sujeito à medida de coação de prisão preventiva em sede de 1º interrogatório judicial de arguido detido, em 10.12.2019, aguarda, desde 19.01.2020, os ulteriores termos do processo sujeito às medidas de coação de TIR, já prestado, e obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica.

 

Tribunal de Portalegre 

O Ministério Público junto do Tribunal de Portalegre, requereu o julgamento em 12.03.2020, de um indivíduo de 32 anos, fortemente indiciado pelo crime de um violência doméstica, fatos ocorridos em Atalaião, em Baldio Almagres, no parque de estacionamento do Intermarché, em Alegrete, tudo na área da Procuradoria de Portalegre.

Numa das ocasiões o arguido agarrou e puxou a vítima pelos cabelos para a forçar a entrar no seu veículo, e após entrar no mesmo, iniciou a marcha arrastando a vítima pelo parque de estacionamento acima identificado

O arguido aguarda, os ulteriores termos do processo sujeito às medidas de coação de TIR, já prestado, e obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica.